quinta-feira, 8 de julho de 2010

Porém, ele não quer fazê-lo sozinho !


[...]Porém, ele não quer fazê-lo sozinho, e assim, como na multiplicação dos pães, envolve também os discípulos: "Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos ao céu, pronunciou sobre eles a bênção, partiu-os deu-os aos discípulos para que os distribuíssem à multidão" (Lc 9, 16).

Este sinal milagroso é figura do maior mistério de amor que se renova cada dia na Santa Missa: mediante os ministros ordenados, Cristo dá o seu Corpo e o seu Sangue pela vida da humanidade. E quantos se nutrem dignamente à sua Mesa, tornam-se instrumentos vivos da sua presença de amor, de misericórdia e de paz.


"Lauda, Sion, Salvatorem...! Sião, louva o Salvador / o teu guia, o teu pastor / com hinos e cânticos". Com íntima emoção, ouvimos ressoar no coração este convite ao louvor e à alegria.[...]Contemplando Maria, compreenderemos melhor a força transformadora que a Eucaristia possui. Colocando-nos à escuta dela, encontraremos no mistério eucarístico a coragem e o vigor para seguir Cristo Bom Pastor e para O servir nos irmãos.


Homilia do Santo Padre João Paulo II,na Solenidade de Corpus Christi de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...