terça-feira, 29 de junho de 2010

São Pedro e São Paulo


O Senhor disse a Pedro: Quando eras mais novo,cingias-te a ti mesmo e ias para onde querias.Porém,quando envelheceres, estenderás a mão e outro te há de cingir e levar para onde não queres.Isto disse,significando a morte com que havia de glorificar a Deus.


Toda a Igreja está em festa,pois este dia é consagrado pelo martírio dos Apóstolos S.Pedro e S.Paulo,os fundamentos sobre os quais o Senhor quis estabelecer a sua Igreja. Ao cantarmos "Tu es Petrus" sabemos todos que as prerrogativas do Príncipe dos Apóstolos continuam nas pessoas dos Pontífices,sucessores dele na sede de Roma e que podem confiar numa providência particularíssima de Deus sobre o Vigário de Jesus Cristo,o qual preside na hora atual aos destinos da Santa Igreja.


Depois de sublinharmos as prerrogativas de Pedro, falemos de São Paulo, o qual a Santa Igreja nunca separa de S.Pedro. Não esqueçamos que devemos a S.Paulo, além da expansão do Evangelho por todo o mundo romano,as exposições magníficas de doutrina,que formam quase todas as leituras das missas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...