sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Fátima já começa preparação para as celebrações do Centenário das Aparições em 2017


O Santuário de Fátima informou que se prepara para dar início à celebração do Centenário das Aparições. O Reitor da instituição, o Pe. Virgilio Antunes faz votos que a celebração constitua “uma nova fonte de dinamismo para a Igreja em Portugal, sob o signo de Maria”.

“Os próximos sete anos (2011-2017) serão, por isso, vividos pastoralmente em torno da temática emergente daquele acontecimento que marcou a história deste lugar, a história da Igreja e a história do mundo do nosso tempo”, informa o Padre Virgílio Antunes na edição de 13 de Agosto do jornal oficial do santuário, “Voz de Fátima”.

Sob o título “Idéias para o centenário”, o sacerdote revela em editorial que o esboço do itinerário temático já existe e tem em vista “o aprofundamento da mensagem de Fátima”. Ele adianta também que a celebração “deverá ter uma dimensão eminentemente pastoral” e que o seu objetivo principal “deve ser da ordem do espiritual”.

Para os próximos sete anos, em que serão lembradas as aparições do Anjo e as seis aparições de Nossa Senhora, o Padre Antunes adianta ainda que o programa “vai ser apresentado aos peregrinos de Fátima, uma vez que lhes diz diretamente respeito, pelo fato de serem devotos. Poderá também interessar às dioceses e à Igreja portuguesa que contam entre os seus membros multidões de pessoas que se habituaram a incluir Fátima no roteiro da sua fé e que já não sabem vivê-la sem dar ouvidos aos apelos e promessas de Nossa Senhora”.

Todas as últimas edições da “Voz da Fátima”, em formato pdf, estão disponíveis aqui: http://www.fatima.pt/portal/index.php?id=2416
Extraído:(ACI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...