sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Igreja recorda os 32 anos de morte de Paulo VI.

06 de agosto de 2010. 32 anos desde a morte do Papa Paulo VI em Castelgandolfo.

Giovanni Battista Montini, futuro Papa Paulo VI, nascido em uma cidade perto de Brescia, Itália, em 1897. O jovem Montini entrou no seminário da cidade e recebeu a ordenação sacerdotal aos 23 anos em Roma. Diploma em Teologia, Direito Canônico e Direito Civil de diversas universidades, em 1937, assumiu como substituto da Secretaria de Estado do Papa Pio XI, como também mantida com Pio XII.

Em 1962 o Papa João XXIII o nomeou cardeal e juntou-se a preparação do Concílio Vaticano II. A presidência do conselho depois, após a súbita morte de João XXIII. Apenas um ano após a sua nomeação como cardeal foi eleito como sucessor de Pedro, de 66 anos de idade, e tão somente 18 dias após a morte de seu predecessor.

O pontificado de Paulo VI foi claramente marcado pela implementação das mudanças do Concílio Vaticano II. Encíclicas Populorum 'Progressio "e" Humanae Vitae "mostrou a importância de Paulo VI deu aos problemas da sociedade da época. Durante o verão de 1978, a sua saúde se deteriorou muito rapidamente. Até 6 de agosto, que morreu na residência papal de Castelgandolfo, aos 81 anos de idade.

Seu processo de beatificação já foi aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...