segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Al Qaeda poderia ser o autor do assassinato de um casal cristão no Iraque

Publicado originalmente em: Aci digital

Um casal de idosos foi a nova vítima da perseguição anti-cristã no Iraque. Pelo modo como operaram os assassinos, cogita-se que estes poderiam ser membros da rede terrorista Al Qaeda.


Conforme informou o jornal espanhol La Razón, o casal foi assassinado em seu domicílio de Bagdá por um grupo de homens encapuzados que levavam pistolas com silenciador. Estes obtiveram informação prévia sobre como era o interior da casa. As vítimas, que não puderam oferecer resistência, receberam até doze disparos.

"Embora as autoridades guardem silêncio, o crime leva o selo do Al Qaeda, tanto pelo uso dos silenciadores, como por sua maneira de obrar", informou o jornal.

Como se recorda, o grupo terrorista de Bin Laden lançou a princípios de novembro uma ameaça contra os cristãos no Iraque, para matá-los "aonde quer que estejam".

Previamente, no dia 31 de outubro um comando do Al Qaeda atacou a Catedral siro-católica de Bagdá em plena Missa, onde após o enfrentamento com as forças da lei, morreram 44 cristãos, dois sacerdotes, sete agentes e todos os terroristas.

O Al Qaeda usa como desculpa para atacar aos cristãos o rumor de que a Igreja copta do Egito seqüestrou duas mulheres que supostamente queriam converter-se ao islã. Apesar de disto ter sido desmentido pelas próprias autoridades islâmicas do Egito, segue servindo de desculpa para os fundamentalistas islâmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...