Na noite do Natal de 2024 o papa Francisco inaugurou o Jubileu ordinário dos dois mil e vinte e cinco anos do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo ao abrir a Porta Santa da Basílica de São Pedro.
Temos uma nova oportunidade de presenciar física e espiritualmente um acontecimento histórico e importantíssimo na vida eclesial, considerando que os jubileus não ocorrem corriqueiramente, mas de vinte e cinco em vinte e cinco anos. Se não levássemos em conta o jubileu extraordinário, convocado em 2015-2016, o último teria sido no grande ano 2000.
Posso dizer que este é o primeiro jubileu que comemoro piamente, e, espero ver outros ainda, principalmente se o papa convocá-lo em 2033, quando deveremos comemorar os dois mil anos da morte e ressurreição de Cristo.
Que este ano santo, encha de mais fé e confiança a todos nós católicos para que nos orientemos mais para o Senhor, para que nos convertamos diariamente e tenhamos uma vida santa para a glória de Deus e nossa salvação.
Ao Santo Padre, Francisco, que Deus o conserve com saúde e lhe dê a graça necessária para bem guiar-nos neste ano santo de 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário