sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cardeais convocados pelo Papa para Dia de reflexão e oração antes do Consistório

"O anúncio do Evangelho hoje, entre missio ad gentes e nova evangelização." Esse é o tema escolhido para o Dia de reflexão e de oração que Bento XVI convocou para 17 deste mês, dia precedente ao Consistório.

Na ocasião, tanto os membros do Colégio cardinalício quanto os futuros cardeais se encontrarão na Sala nova do Sínodo, no Vaticano, a partir das 10h, começando as atividades com a recitação da Hora Média da Liturgia das Horas. O encontro prosseguirá até às 17h locais, concluindo os trabalhos com a recitação das Vésperas.

O tema do Dia de reflexão e de oração – informa um comunicado do Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi – será introduzido pelo Arcebispo de Nova York, cardeal designado Timothy Michael Dolan; e terá lugar também uma Comunicação sobre o Ano da Fé, que será apresentada pelo Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella.

O comunicado informa também que o cardeal designado, o jesuíta Pe. Karl Josef Becker, "por motivos de saúde, não será criado cardeal durante a cerimônia pública de 18 de fevereiro, mas de forma privada em outro momento".


Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...