sexta-feira, 6 de abril de 2012

Lamentos do Senhor



Deus santo, Deus forte, Deus imortal, Tende piedade de nós!

Povo meu, que te fiz eu?
Dize: em que te contristei?
Por que à morte me entregaste?
Em que foi que eu te faltei?

Eu te fiz sair do Egito,
Com maná te alimentei.
Preparei-te bela terra:
Tu, a cruz para o teu Rei!

Deus santo, Deus forte, Deus imortal, Tende piedade de nós!

Bela vinha eu te plantara,
Tu plantaste a lança em mim;
Águas doces eu te dava,
Foste amargo até o fim!

Flagelei por ti o Egito,
Primogênitos matei;
Tu, porém, me flagelaste,
Entregaste o próprio Rei!

Deus santo, Deus forte, Deus imortal, Tende piedade de nós!

Eu te abri o mar Vermelho,
Tu me abriste o coração;
A Pilatos me levaste,
Eu te levei pela mão.

Deus santo, Deus forte, Deus imortal, Tende piedade de nós!

Só na cruz tu me exaltaste,
Quando em tudo te exaltei;
Que mais podia eu ter feito?
Em que foi que eu te faltei?

Deus santo, Deus forte, Deus imortal, Tende piedade de nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...