sábado, 10 de setembro de 2011

Carta de Bento XVI sobre os atentados terroristas de 11 de setembro




Ao meu Venerável Irmão
Arcebispo Timothy M. Dolan
Presidente da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos

Graça e paz, a vós, de Deus nosso Pai e Senhor Jesus Cristo!
Neste dia o meu pensamento dirige-se aos acontecimentos sombrios de 11 de setembro de 2001, quando tantas vidas inocentes foram perdidas no brutal ataque às torres gêmeas do World Trade Center e nos ataques em Washington DC e Pensilvânia.

Uno-me a vós para recomendar as milhares de vítimas à misericórdia infinita de Deus Todo-Poderoso e em pedir ao Pai Celestial que continue a consolar os que choram a perda de entes queridos.

A tragédia desse dia está gravada pela alegação de seus autores estar agindo em nome de Deus. Mais uma vez, foi um ato inequivocado, pois nenhuma circunstância pode justificar atos de terrorismo. Cada vida humana é preciosa aos olhos de Deus e nenhum esforço deve ser poupado na tentativa de promover em todo o mundo o genuíno respeito e dignidade pelos direitos inalienáveis dos indivíduos e dos povos em todos os lugares.

O povo americano dever ser elogiado pela coragem e generosidade que eles mostraram nas operações de socorro e por sua capacidade de resistência em avançar com esperança e confiança.

Esta é minha fervorosa oração para um firme compromisso com a justiça e uma cultura global de solidariedade a fim de ajudar a livrar o mundo das queixas que tantas vezes dão origem a atos de violência e criará condições para uma maior paz e prosperidade, oferecendo uma brilhante e mais futuro seguro.

Com estes sentimentos, dirijo a minha saudação mais afetuosa a vós, a seus irmãos Bispos e todos quantos estão confiados aos vossos cuidados pastorais, e de bom grado concedo a minha Bênção Apostólica, como penhor de paz e serenidade no Senhor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...