quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Livro de Monsenhor Guido Marini

A editora francesa Artège acaba de publicar um livro de monsenhor Guido Marini, Mestre das Celebrações litúrgicas do Sumo Pontífice, tendo o título “La liturgie, mystère du salut”. (“A liturgia, mistério de salvação”), com prólogo de Dom Raymond Centène, bispo de Vannes (França).

Neste livro, e com absoluta fidelidade ao pensamento do Papa Bento XVI, seu cerimoniário expõe as razões fundamentais das mudanças litúrgicas que estamos conhecendo neste pontificado. Com uma linguagem clara e franca, monsenhor Marini aborda as questões mais controversas como a orientação do altar, a autêntica participação proveitosa dos fiéis, e o papel da música sacra.

Monsenhor Guido Marini nasceu em Gênova em 1965, é Doutor em Direito Civil e Canônico. Entre 1988 e 2003 foi secretário dos cardeais Tettamanzi e Bertone. Desde 2007 é o Mestre das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice, assistindo ao Papa em todas as cerimônias litúrgicas.

Um comentário:

  1. Só espero que nas cerimônias das Missas nao cantem o repertório horrível das músicas brasileiras.
    A gente tem vontade de fugir da Missa quando escutá-as. Simplesmente o brasileiro nao sabe mais fazer música e também nao sabe cantá-las.
    Seria melhor colocar o coro dos Arauto do Evangelho que tem conhecimento de música erudita para cantar nas Missas para o brasileiro nao passar vexame e as Missas se igualarem as músicas da Parada Gay ou as músicas dos Blocos de Sujos do carnaval.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...