quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

POR CAUSA DA TUA GRANDEZA E DA MINHA INSIGNIFICÂNCIA

Lembrando-me de quando comecei a receber Jesus Eucarístico de joelhos, travei uma grande batalha entre o meu ego ( minha carne) e o meu espírito.
 
Tudo começou quando uma grande amiga, que na época passava pelo processo de conversão, culminando em sua total consagração como religiosa a Deus; contou-me ao retornar de uma  excursão ,que conhecera o local onde ocorrera  o milagre de Lanciano e que tivera uma experiência extraordinária diante do milagre; contou-me que sentira uma grande força que a impulsionava a inclinar-se completamente ao chão diante do relicário que continha as duas espécies ( corpo e sangue de Jesus), e que todas as vezes que ia receber a comunhão, novamente a mesma força a jogava de joelhos, ela quase que podia ver a presença de Jesus na Hóstia Consagrada, e quando passava as pessoas que acabaram de receber a comunhão, novamente ela sentia que devia inclinar-se diante delas. Quando ouvi o relato desta amiga, fiquei impressionada, e comecei a refletir sobre o que ocorrera com ela e o que havia me dito;  pensei: - as figuras sacras sempre mostram os anjos ajoelhados diante de Deus, e se eu creio na presença de Jesus na Hóstia , então como eu sendo pecadora deveria recebê-lo?
 
Outra figura me chamou atenção foi a história de Santo Antonio e o jumento de um herege que se ajoelha diante da Eucaristia antes de comer o capim. Ora se um asno que sem inteligência sabe quem é o seu Senhor, será que eu não sei reconhecer o meu Deus se o vir?! Mas, mesmo assim, a vergonha dos homens e o que eles poderiam pensar a meu respeito encheram-me de terror e angústia. Então, veio à minha lembrança uma estória que havia lido em um livro de Madre Basiléia Schlink, sobre como ocorreu a rebelião dos anjos no céu. Na estória ela narra que quando Lúcifer agitava e incitava os anjos contra Deus, Miguel que ainda era apenas um anjo, repreendendo-o diz: _"Quem como Deus!"  Logo depois, Deus que estava em silencio lhe pergunta, por que ele dissera aquilo, e ele humildemente se inclina e lhe diz: ____"Por causa da Tua grandeza e da minha insignificância!". Isto foi o bastante para que todo o orgulho em mim caísse por terra e eu me inclinasse diante de meu Deus e Senhor. "Por causa da Tua grandeza e de minha insignificância." E estou até hoje de joelhos, pois os servos e amigos do Senhor estão e estarão para sempre aos seus pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...