O atual Arcebispo de Teresina (PI), Dom Sérgio da Rocha, foi nomeado Arcebispo de Brasília (DF) pelo Papa Bento XVI nesta quarta-feira, 15. Dom Sérgio sucede a Dom João Braz de Aviz, que foi nomeado prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica em janeiro deste ano.
Desde 17 de fevereiro, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Waldemar Passini Dalbello, exercia o encargo de Administrador Apostólico na Arquidiocese brasiliense.
Sobre Dom Sérgio
Nasceu em Dobrada (SP) - Diocese de Jaboticabal - em 21 de outubro de 1959. Após os estudos básicos, frequentou os cursos de Filosofia junto ao Seminário Diocesano de São Carlos e o de Teologia no Instituto Teológico de Campinas. Obteve o Mestrado em Teologia Moral na Faculdade Teológica "Nossa Senhora da Assunção", em São Paulo, e o Doutorado na mesma disciplina junto à Academia Alfonsiana de Roma.
Foi ordenado em 14 de dezembro de 1984, em Matão (SP), Diocese de São Carlos. Em 13 de junho de 2001, foi eleito Bispo Auxiliar de Fortaleza e consagrado em 11 de agosto do mesmo ano. Nomeado Bispo Coadjutor de Teresina em 31 de janeiro de 2007, tornou-se Arcebispo da mesma em 3 de setembro de 2008.
Retirado de: Boletim da Santa Sé
Nenhum comentário:
Postar um comentário