quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pais de família lançam pesquisa sobre nova Lei do Aborto na Espanha

A vinte dias da entrada em vigor da Lei de Saúde Sexual e Reprodutiva e Interrupção Voluntária da Gravidez, conhecida como a Lei do Aborto, a plataforma de pais Madrid Educa em Liberdade lançou uma pesquisa para medir o grau de conhecimento e aceitação entre os pais de todas as províncias espanholas.

Segundo os responsáveis, poucos pais sabem que, além de liberalizar o aborto, a norma incorpora para as escolas um determinado modelo de educação sexual.

A pesquisa é anônima e se preenche mediante formulário eletrônico no qual se pergunta aos pais se sabem que a nova Lei do Aborto incorporará aos centros escolar uma formação sexual e reprodutiva que promove o uso de preservativos, a pílula do dia seguinte ou o "direito" ao aborto.

Do mesmo modo, perguntarão se os pais estão de acordo com que os governos imponham nas escolas seu modelo de educação sexual; o que farão se no colégio lhe repartissem lições de educação sexual a seus filhos; o tipo de centro ao qual irão estudar os seus filhos e a província de residência.

María Menéndez, porta-voz do grupo ‘Madrid Educa em Libertad’, alentou a participação dos pais de família "para não lamentar-se depois, quando de volta das férias, encontremos as palestras e oficinas de educação sexual nas escolas".´

Fonte: ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...