terça-feira, 6 de julho de 2010

Papa no Angelus em Sulmona


Queridos irmãos e irmãs,

ao término desta solene celebração, na hora do costumeiro encontro dominical, convido-os a recitar juntos a oração do Angelus. À Virgem Maria, a quem veneram com particular devoção no Santuário da Madonna della Libera, confio esta Igreja de Sulmona-Valva: o bispo, os sacerdotes e todo povo de Deus. Que possa caminhar unida e gozosa no caminho da fé, da esperança e da caridade. Que, fiel à herança de São Pedro Celestino, saiba sempre unir a radicalidade evangélica e a misericórdia, para que todos aqueles que buscam a Deus possam encontrá-lo.

Em Maria, Virgem do silêncio e da escuta, São Pedro de Morrone encontrou o modelo perfeito de obediência à vontade divina, em uma vida simples e humilde, dirigida à busca do que é verdadeiramente essencial, capaz de agradecer sempre ao Senhor, reconhecendo em cada coisa um dom de sua bondade.

Também nós, que vivemos em uma época de maiores comodidades e possibilidades, estamos chamados a apreciar um estilo de vida sóbrio, para conservar mais livres a mente e o coração, para poder compartilhar os bens com os irmãos. Que Maria Santíssima, que animou com sua presença materna a primeira comunidade dos discípulos de Jesus, ajude também a Igreja de hoje a dar bom testemunho do Evangelho.
Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...