sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Orações para a Missa.






PARTE II


Ofertório


Oferecimento da hóstia

Aceitai estas ofertas por todos os nossos pecados e pelos de todos os fiéis cristãos vivos e defuntos.


Oferecimento do cálice

Aceitai também este cálice que vai encerrar seu corpo e o seu sangue precioso.




Lavabo

Purificai-nos, ó Deus, de todos os nossos pecados, dai-nos a inocência e a santidade que exige Jesus, que vai ser imolado sobre este altar.


Orate Fratres

Pai celestial, aceitai esta hóstia que, daqui a pouco, será mudada, pelas palavras do sacerdote, no corpo e no sangue de Jesus Cristo, vosso divino Filho.


Meu Senhor, nós vos oferecemos pelas mãos do sacerdote o pão e o vinho, que pela vossa palavra convertereis no corpo e sangue de vosso Unigênito, e vos rogamos que, pelos seus merecimentos, nos disponhais de modo que este sacrifício suba ao trono de vossa divina majestade, para glória de vosso nome e salvação de nossas almas.

Prefácio
No momento em que o Rei dos anjos e dos homens vai descer sobre o altar, permiti-nos, Senhor, que, postos embora num vale de lágrimas, unamos nossa fraca voz às harmonias dos espíritos celestes e cantemos com eles:

Sanctus
Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus dos exércitos. Os céus e a terra estão cheios de vossa glória.Bendito seja o que vem em nome do Senhor. Honra àquele que habita nas alturas.

Cânon da Missa
Pai celestial, aceitai e abençoai este sacrifício que vos oferecemos pela vossa Santa Igreja Católica, dai-lhe a paz, conservai-a na união. Abençoai ao Santo Padre o Papa, ao nosso Bispo, ao nosso pároco, a todos os sacerdotes.
Memento pelo vivos
Lembrai-vos,Senhor, dos nossos pais, filhos, irmãos e irmãs, parentes, benfeitores, amigos e inimigos, e de todas as pessoas presentes, concedei-lhes felicidade para o tempo e a eternidade.

Antes da consagração
O sacerdote vai pronunciar sobre a oferta do pão e do vinho as palavras da consagração que os mudam no corpo e no sangue de Jesus.
Grande Deus, nós vos louvamos, nós vos agradecemos, nós vos esperamos. Vinde, Senhor Jesus, vinde.

Elevação da hóstia



Olhai com profundo respeito para a hóstia que o sacerdote levanta e dizei em voz baixa:
Meu Senhor e Meu Deus!
Bendito e adorado seja o verdadeiro corpo de meu Senhor Jesus Cristo, imolado por mim na cruz.

Elevação do Cálice
Bendito e adorado seja o preciosíssimo sangue de meu Senhor Jesus Cristo, derramado por mim na cruz.

Depois da consagração
Meu Deus, creio que estais realmente presente sobre o altar. Descestes para receber nossas adorações, para ser o alimento de nossa alma. Creio que permaneceis no tabernáculo para receber nossa visita, nos escutar, nosconsolar,nos fortificar.

Ó vítima de nossa salvação, que nos abris as portas do céu, inimigos poderosos nos movem guerra, dai-nos a força de vencê-los, ajudai-nos !

Memento pelos mortos

Lembrai-vos, Senhor, das almas dos fiéis defuntos, particularmente das almas dos parentes, amigos e benfeitores. Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno, entre os resplendores da luz perpétua. Descansem em paz.

Pater noster
Rezai fervorosamente a oração que Nosso Senhor nos ensinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...