segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Frutos da Comunhão fervorosa.


Quero apontar um só, para mim o mais precioso. A comunhão e nossa força e alegria."Vinde a mim, ó vós todos que estais em trabalhos e penas, eu vos aliviarei".É a voz de Jesus.Vamos a ele todos, porque todos trabalhamos e penamos. A luta é terrível e contínua, os inimigos da salvação são encarniçados.


Força contra as inclinações da carne. As tentações sensuais não são de todos os dias, mas de todos os instantes, diz São Jerônimo. Onde acharemos a força de lutar e de vencer? Na comunhão. O pão eucarístico é o pão dos fortes, o sangue de Jesus é o vinho que faz germinar as virgens, é o orvalho celestial que apaga o fogo da concupscência. Sem comunhão não há pureza.


Força contra as tentações do demônio. Na frase de São Pedro, o demônio, qual leão rugidor, anda em derredor de nós procurando nos devorar. É um inimigo poderoso, inteligente, experimentado, encarniçado. Onde acharemos ainda a força de lutar e de vencer? Na comunhão. Se soubermos comungar santamente, saíremos da mesa da comunhão como os primeiros cristãos, respirando chamas e metendo medo a Satanás, na frase de um padre da Igreja.


Em uma palavra, a mesa da comunhão é aquela de que fala o profeta, mesa que Deus preparou para nos assentar a ela e nos fortalecer contra os inimigos que nos atribulam.


Brasileiros, quereis que esta Pátria, tão grande e tão bela, seja perenal? Comungai, comungai todo dia. A Eucaristia é vida imortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...