sábado, 7 de agosto de 2010

Valor da Santa Missa


O valor da Missa é infinito; quer dizer isso que uma só Missa vale mais que todas as orações e penitências dos santos,todos os trablahos dos apóstolos,todos os ardores dos serafins,já que oferecemos a Deus uma homenagem consagrada pela divindade de seu próprio Filho e que, sobre o altar, um Deus se torna ele mesmo o adorador de Deus e se oferece em holocausto.Assim, uma só Missa seria o suficiente para salvar todos os homens e libertar do purgatório todas as almas, se Deus quisesse aplicar-lhes todo o valor dela.

Quereis, pois, adorar e agradecer a Deus como o merece, alcançar o perdão e todas as graças necessárias? Quereis amar a Deus como tendes obrigação? Ouvi devotamente a Santa Missa.
Refere-se, na vida dos santos, que um dia uma alma abrasada no amor de Deus, exclamou:" Meu Jesus, quisera ter tantos corações quanto grãos de areia há nas praias do mar para vos amar,tantas línguas quantas folhas há nas árvores das florestas para vos louvar". Uma voz do alto respondeu: "para me amar e louvar assim, basta uma Missa". São Francisco de Sales tinha, pois, razão, quando dizia: "a Missa é o sol dos exercícios de piedade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...