quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Orações para a Missa.






PARTE I


Preparação


O sacerdote ao pé do altar faz o sinal da cruz :

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Com confiança filial chegamos ao vosso altar, ó Deus, para, com o sacerdote, oferecer-vos o sacrifício do corpo e do sangue de Jesus, para vos honrar como ao nosso Criador e soberano Senhor, agradecer-vos como ao nosso maior benfeitor, reparar o mal que temos praticado e alcançar todas as graças de que necessitamos. Abençoai-nos, a nossos pais, nossos filhos, nossos benfeitores, a todos os nos são caros.


Confiteor

Misericordioso Deus,eis-nos cheios de arrependimento a vossos pés. Reconhecemos e confessamos que pecamos porpensamentos, palavras e obras.

Pesa-nos Senhor de vos termos ofendido, pedimos perdão e propomos nunca mais ofender-vos.

Kyrie Eleison

Senhor, tende compaixão de nós
Jesus Cristo, tende compaixão de nós
Senhor,tende compaixão de nós


Glória

Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade.Nós vos louvamos, vos bendizemos, vos adoramos, vos glorificamos e vos damos graça por vossa grande glória. Gloria Patri...

Colecta

Senhor Jesus, concedei-nos as graças especiais de que necessitamos, para continuarmos a vos servir fielmente.

Concedei-nos, com a vitória sobre nossas paixões e maus hábitos, uma fé mais viva, uma esperança mais firme, uma caridade mais ardente, para que possamos chegar mais tarde a vos louvar lá no ceú. Concedei as mesmas graças aos nossos pais, parentes, amigos e benfeitores. Amen.

Epístola

Senhor, que nos falastes pelos profetas e nos intruístes pelos apóstolos, dai-nos, com o conhecimento de vossa doutrina, o amor de vossos mandamentos, para que possamos crer mais firmemente e obedecer mais fielmente.Amen.

Evangelho

Se alguém quiser ser meu discípulo, combata suas más inclinações, tome sua cruz e me siga. Vinde a mim, ó vós todos que estais cansados, eu vos aliviarei.Aprendei de mim a ser humilde e manso de coração. De que aproveita o homem, se ganhar todo o mundo e perder a sua alma?Vigiai e rezai para nãocaírdes em tentação.


Credo

Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, gerado do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da luz, verdadeiro Deus de verdadeiro Deus, gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E, por nós, homens, e para a nossa salvação, desceu dos céus: Se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria,
e se fez homem.
Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, conforme as Escrituras; E subiu aos céus, onde está assentado à direita de Deus Pai. Donde há de vir, em glória, para julgar os vivos e os mortos;
e o Seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, Senhor e fonte de vida, que procede do Pai e do Filho,e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas. Creio na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica. Confesso um só batismo para remissão dos pecados. Espero a ressurreição dos mortos; E a vida do mundo que há de vir. Amen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...