segunda-feira, 7 de março de 2011

Ministro católico assassinado é um "mártir que deu sua vida pela fé"

De: ACI Digital

Logo depois da Missa de exéquias do ministro católico Shahbaz Bhatti, assassinado na quarta-feira no Paquistão por extremistas muçulmanos, o Arcebispo de Islamabad, Dom Anthony Rufin, disse que o funcionário "deu sua vida pela fé. Estou seguro de que a Igreja, seguindo seus tempos, o proclamará mártir".


Na homilia da Eucaristia que presidiu esta manhã, informa a agência vaticana Fides, o Prelado disse que Bhatti -assassinado a tiros por extremistas muçulmanos do Al Qaeda que dispararam nele durante dois minutos com armas automáticas ao sair de sua casa- "era um homem que seguiu o plano de Deus para sua vida, que fez sua vontade com fé, obediência e esperança".

Conforme informa a agência vaticana Fides, o Arcebispo recordou na Missa que celebrou na Igreja Nossa Senhora da Fátima de Islamabad, que Bhatti recebeu uma educação espiritual sólida e aprendeu a viver em harmonia com os muçulmanos, "com um grande diálogo de vida, e esse exemplo Bhatti o levou com ele como modelo em toda sua experiência de compromisso social e político".

Em seu serviço à comunidade do Paquistão, especialmente com os cristãos desde seu trabalho como ministro das minorias -bastante crítico com a Lei de Blasfêmia que os muçulmanos usam para perseguir os cristãos- "Bhatti cumpriu a vontade de Deus, uniu-se ao projeto de vida que o Senhor tinha para ele".

"Sempre me pedia que rezasse por ele, porque era consciente de que o compromisso no mundo, sem a ajuda do alto, é inútil e não pode dar fruto. O serviço na política, sem fazer referência à fé, é árido e está exposto ao maligno", concluiu o Prelado.

[...]

Logo depois das exéquias Shahbaz Bhatti foi enterrado no cemitério católico da aldeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...