terça-feira, 15 de março de 2011

Mais detalhes do Segundo Pontifical na Basílica de São Pedro

O blog Coetus Sacerdotalis Summorum Pontificum publicou hoje mais detalhes da segunda missa pontifical na Basílica de São Pedro em virtude de um novo encontro sobre o Summorum Pontificum. Tal encontro já havia sido anunciado em outubro passado.

As associações italianas Giovani e Tradizione e o Sodalício Amicizia Sacerdotale Summorum Pontificum, estão organizando um novo encontro sobre o motu proprio Summorum Pontificum em Roma no Angelicum em Maio de 2011, o qual será concluído com uma outra Missa Pontifical na Forma Extraordinária do Rito Romano na Basílica de São Pedro no Vaticano no Altar da Cátedra.

Desta vez a Santa Missa será celebrada pelo Cardeal Antonio Cañizares Llovera, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, no domingo 15 de maio de 2011. “Giovani e Tradizione” publicou agora o programa definitivo para o Encontro, o qual se pode consultar aqui.

O presbítero assistente, o diácono e o subdiácono da Santa Missa serão oficiais da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei. O restante do serviço litúrgico será fornecido pelo Instituto de Cristo Rei Sumo Sacerdote, enquanto que um dos dois coros será dirigido pelo Cardeal Domenico Bartolucci.


Retirado: New Liturgical Movement
Traduzido por: Coetus Sacerdotalis Summorum Pontificum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...