quinta-feira, 31 de março de 2011

Novo ataque a uma igreja católica no Paquistão

O sacerdote Yusaf Amanat informou que nesta última segunda-feira seis homens armados atacaram e tentaram ingressar na igreja de Santo Tomás, em Wah Canntt (Paquistão), mas ao não obter seu objetivo, causaram um incêndio no templo, ocasionando danos leves.


Em um relatório enviado à agência Fides, o sacerdote relatou que o ataque foi às 6:30pm. Um assistente, alarmado pelo ruído, advertiu o pároco e ligou para a polícia.

O Pe. Yusaf Amanat expressou sua preocupação e disse que o fato poderia ser uma represália pela queima do Corão que realizou semanas atrás o Pastor Terry Jones nos Estados Unidos.

O Arcebispo de Islamabad-Rawalpindi (Paquistão), Dom Rufin Anthony, disse à agência vaticana Fides que ao dirigir-se ao templo encontrou a Polícia, a quem pediu "mais proteção para as igrejas".

"Pude consolar e confortar os fiéis; neste tempo de sofrimento, nós os pastores estamos chamados a estar perto de nossa comunidade. Portanto, como Bispos do Paquistão, escrevemos uma carta pastoral conjunta para animar a nosso povo, para que se mantenha firme na fé e na esperança. Seguimos confiando em Deus e nas instituições do Paquistão".

Fontes da agência vaticana Fides indicaram que este é o terceiro ataque contra templos cristãos em uma semana, "o que indica um clima de intimidação contra as minorias religiosas. Os extremistas estão procurando pretextos para atacar os cristãos. Vivemos em um estado de insegurança, medo e sofrimento. O governo deve pôr estes temas como prioridade em sua agenda".

Entretanto, advertiram que em Rawalpindi há uma fábrica de armas pertencente às Forças Armadas que está resguardada, por isso estranha que um grupo de homens armados tenham podido atuar sem ser perturbados.

Os cristãos do Rawalpindi informaram que as autoridades policiais estão convocando aos líderes cristãos para discutir as medidas de segurança antes da Semana Santa.

Retirado de: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...