A Santa Sé acolheu com preocupação a notícia do assassinato do ministro das minorias do Paquistão, o católico Shahbaz Bhatti, ocorrido na manhã desta quarta-feira, em uma emboscada em Islamabad.
O porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, afirmou que o assassinato é “um novo ato de violência de terrível gravidade”.
“Isso demonstra quão oportunas são as intervenções do Papa sobre a violência contra os cristãos e contra a liberdade religiosa em geral.”
“Bhatti – afirmou o porta-voz – era o primeiro católico a desempenhar um cargo semelhante” no Paquistão. “Recordemos que tinha sido recebido pelo Santo Padre em setembro passado e tinha dado testemunho de seu compromisso com a convivência pacífica entre as comunidades religiosas de seu país.”
“À oração pela vítima, à condenação pelo inqualificável ato de violência, à proximidade aos cristãos paquistaneses tão atingidos pelo ódio une-se o apelo para que todos se deem conta da urgência dramática da defesa da liberdade religiosa e dos cristãos objeto de violência e perseguição”, concluiu.
De: Zenit
Nenhum comentário:
Postar um comentário