sexta-feira, 29 de abril de 2011

João Paulo II está mais presente que nunca nas ruas de Roma

Faltando três dias para a cerimônia em que será declarado beato, a lembrança do Papa João Paulo II invade as ruas de Roma, onde hoje seu rosto aparece mais que nunca.


Ruas, casas, ônibus, automóveis e negócios sem distinção exibem nestes dias diversos pôsteres, fotos e cartazes com a imagem e frases famosas do futuro beato que foi o vizinho mais querido desta cidade durante seus mais de 27 anos de Pontificado.

Ontem, centenas de peregrinos fizeram fila na tumba de João Paulo II antes da exumação e translado à cripta da Basílica de São Pedro que ocorreu hoje pela manhã.

Além disso, as livrarias de toda a cidade substituíram em suas prateleiras os livros de moda pelos mais diversos títulos de obras dedicadas ao Papa Peregrino. Os comerciantes da famosa Piazza Navona asseguram que as vendas destes textos já aumentaram em 15 por cento.

Camisetas, terços, folhetos, postais e pequenas estátuas de João Paulo II em diversos estilos são os artigos romanos mais vendidos nestes dias. Outro êxito de vendas são os calendários com imagens do defunto Pontífice para os anos 2012 e 2013.

Por: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...