quinta-feira, 21 de abril de 2011

POSSO SEGUIR-TE?



Dar a vida por Jesus, não é uma coisa fácil.  No ímpeto, Pedro disse que daria a vida por Ele:

“Pedro disse: “Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu darei minha vida por ti!”
 38.Jesus respondeu: “Darás tua vida por mim? Em verdade, em verdade, te digo: não cantará o galo antes que me tenhas negado três vezes”. ( JO 13,37s)

Jesus conhece nossas fraquezas, Ele próprio sentiu na pele a luta que travou em dar o seu SIM a Vontade do Pai. Passar por todo aquele sofrimento do corpo e da alma. Martírio duplicado.    
Esse sentimento que Pedro sentiu de tudo fazer pelo seu Mestre, não saiu de sua boca simplesmente, ele foi verdadeiro no que disse, entretanto quando a realidade se apresenta, o desejo de sobrevivência fala mais alto. É narrado que ele lutou para não deixar que levassem Jesus, mas foi desarmado, e ao ver tudo que estava ocorrendo com o seu Senhor, as acusações que lhe eram feitas, o ódio dos poderosos, ele se acovarda, sente medo... Trava-se em seu coração uma luta entre a razão e o amor.  A razão lhe diz que é melhor esperar para ver no que vai acontecer, enquanto o amor sofre, quer ajudar mas não sabe como e se sente prisioneiro do medo e da angustia. 

36.Simão Pedro perguntou: “Senhor, para onde vais?” Jesus respondeu-lhe: “Para onde eu vou, não podes seguir-me agora; mais tarde me seguirás”.

É tão fácil dizermos que O seguimos.  No entanto, palavras são palavras. Elas só se tornam reais quando a realidade as prova. È nos momentos mais dolorosos, que provamos o nosso amor a Ele. É na hora de nossa morte espiritual ou física, bem como de nossos entes queridos que descobrimos se somos capazes da dar a vida por Jesus. É na hora em que chega a nossa vez de subirmos o calvário que  provamos que estamos seguindo –O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...