sábado, 13 de novembro de 2010

Missa Gregoriana em Fortaleza


Amanhã, Dom Frei Adalberto da Silva, bispo auxiliar emérito de Fortaleza, celebrará a Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano (Rito Gregoriano), na paróquia de São João Batista do Tauape, às 10:30h.

A igreja fica localizada na rua Capitão Gustavo, nº 3940.

Dom Adalberto é um dos cinco bispos que celebram a Missa Gregoriana no Brasil, sendo o terceiro a celebrar a Missa aqui no Brasil, e o primeiro, depois da Aplicação do Motu Proprio Summorum Pontificum, no Nordeste.

Dados biográficos de Dom Frei Adalberto Paulo da Silva, OFM cap:

Entrou para o seminário dos franciscanos capuchinhos em 1950. Foi ordenado presbítero em 8 de dezembro de 1956 em Carolina (Maranhão). Em 1975 foi scramentado, por dom Aloísio Lorscheider, bispo da Diocese de Viana, no Maranhão, cargo que ocupou por 20 anos.

Depois foi nomeado bispo auxiliar de Fortaleza em 3 de abril de 1975 , cargo que renunciou em 24 de março de 2004, por ter chegado aos 75 anos.

Recebeu a ordenação episcopal no dia 3 de agosto de 1975, das mãos de Dom Carmine Rocco, sendo concelebrante Dom Aloísio Lorscheider e Dom Timóteo Francisco Nemésio Pereira Cordeiro.

Seu lema é: Veni Ministrare! ("Vim para servir").

Um comentário:

  1. Agradecemos imensamente o amor carinho este importante apoio de Dom Frei Adalberto da Silva, bispo auxiliar emérito de Fortaleza, que celebrará a Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano (Rito Gregoriano), na nossa humilde paróquia de São João Batista do Tauape, no próximo domingo, 14 de novembro de 2010.

    Benedicamus Domino, Deo Gratias ! ! !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...