quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Agradecimento do Papa perante visita ao Reino Unido


Bento XVI demonstrou hoje seu agradecimento a todas as pessoas que colaboram de alguma maneira em sua visita apostólica ao Reino Unido, assim como sua satisfação perante essa viagem e seus eventos.
Após sua saudação em inglês aos congregados na Sala Paulo VI para a audiência geral, o Papa leu uma mensagem com motivo da visita ao país, que terá lugar de 16 a 19 de setembro, com o tema “O coração fala ao coração”.

“Penso muito em minha visita ao Reino Unido dentro de uma semana e envio saudações cordiais a todo o povo da Grã-Bretanha”, afirmou.

“Sou consciente de que uma grande quantidade de trabalho foi necessária para os preparativos da visita, não só por parte da comunidade católica, mas também do governo, das autoridades locais da Escócia, Londres e Birmingham, dos meios de comunicação e dos serviços de segurança”.

O pontífice expressou “o muito que aprecio os esforços que se fazem para garantir que os diversos eventos previstos sejam verdadeiramente celebrações gozosas”.

“Sobretudo agradeço as inumeráveis pessoas que rezam pelo êxito da visita e por um grande derramamento da graça de Deus sobre a Igreja e as pessoas de vossa nação”, assegurou.

O Papa também destacou a “especial alegria” que lhe trará beatificar o venerável John Henry Newman, no Birmingham, no domingo 19 de setembro.

“Este verdadeiramente grande homem inglês viveu uma vida sacerdotal exemplar e através de seus extensos escritos realizou uma contribuição perdurável à Igreja e à sociedade, tanto em sua terra natal como em muitas outras partes do mundo”, explicou.

E acrescentou que espera e reza para que “cada vez mais pessoas se beneficiem de sua suave sabedoria e sejam inspiradas por seu exemplo de integridade e santidade de vida”.

Por outro lado, sublinhou seu desejo de se encontrar com os representantes das diferentes tradições religiosas e culturais que formam a população britânica, assim como com líderes civis e políticos.

“Estou muito agradecido a Sua Majestade a Rainha e ao Arcebispo de Cantuária por me receber, e estou desejando encontrar-me com eles”, disse.

Por fim, lamentou que “há muitos lugares e pessoas que não terei a oportunidade de visitar”. “Quero que saibam que todos serão recordados em minhas orações. Deus abençoe o povo do Reino Unido!”.

Extraído: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...