terça-feira, 28 de setembro de 2010

Católicos do mundo unidos em vigília pela vida contra o aborto promovida por Bento XVI


Bispos dos Estados Unidos lançam mês de respeito à vida em outubro

A Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) alentou a participação dos católicos em todo mundo na próxima "Vigília por toda vida humana nascente" que será celebrada no próximo sábado 27 de novembro, à pedido do Papa Bento XVI aos bispos para o começo deste Advento.


Em uma declaração publicada hoje, o Presidente do Comitê de Atividades Pró-vida da USCCB, Cardeal Daniel DiNardo, assinala que outubro foi declarado como o "Mês de Respeito pela Vida" ante as ameaças como o aborto. No texto os bispos alentam a "testemunhar constantemente o inestimável valor e a dignidade de toda vida humana através da amorosa preocupação pelo bem dos outros".

"A perda de uma só criança e a dor experimentada por sua mãe e seu pai após o aborto deve fazer-nos redobrar esforços para terminar com o aborto legal", diz o Cardeal e recorda a importante obra pastoral da Igreja Católica nos Estados Unidos para enfrentar esta prática anti-vida como o Projeto Rachel para homens e mulheres que passaram por esta dolorosa e traumática experiência.

Depois de ressaltar que a defesa da vida é "uma tarefa urgente", o Cardeal recordou que "se deixarmos que a dignidade de todo ser humano nos guie em nossas decisões como votantes e como defensores disto no debate público, poderemos com segurança ter êxito na criação de uma sociedade mais justa e humana".

Para o Cardeal DiNardo, o pedido do Papa Bento XVI "não tem precedentes" ao chamar a participar da "Vigília por toda vida humana nascente" e exortou a "todos os católicos, em casa ou de viagem pelos feriados de Ação de Graças, a fazerem parte desta especial oração, cujo propósito de acordo à Santa Sé é agradecer ao Senhor por sua entrega ao mundo e sua Encarnação que elevou a dignidade da vida humana, assim como invocar o amparo do Senhor sobre todo ser humano chamado à existência".

De: Aci digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...