segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Faltam 8 dias...



Tive a oportunidade de acolitar na missa no Rito Gregoriano, no dia 29 de setembro de 2007( dia de São Miguel Arcanjo, segundo o mesmo rito).

No dia em que assisti a primeira missa na Forma Extraordinária do Rito Romano, recebi um livreto que continha as partes fixas da missa, por ele pude estudar as minhas funções e também decorar as partes que havia de responder. Durante toda a semana, antecedente a Festa de São Miguel, eu chegava do colégio e começava a ler o livro de que já falei. Como não tinha internet todos os dias em casa aproveitava os finais de semana para assistir ao único vídeo da Missa Gregoriana que eu tinha notícia.

Chegando o dia 29 de setembro, fui à minha paróquia acompanhado por minha mãe, que iria assistir pela primeira vez a Santa Missa na sua forma extraordinária. Acolitei junto com meu amigo e um senhor que fora acólito no seu tempo de criança, através dele pude aprender a servir na missa. Também me lembro que neste dia ouvi a Missa de Angelis pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...