quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Natividade de Nossa Senhora

Esta festa, mais antiga no Oriente, introduziu-se provavelmente na liturgia romana durante o século VII. Inocêncio IV deu-lhe oitava no Concílio de Lião, em 1245.Na última centúria, serviu esta data de 8 de setembro para fixar nove meses antes, a 8 de dezembro, a festa da Imaculada Conceição.

A Santa Igreja, celebrando a Natividade da Santíssima Virgem Maria, canta a aurora da redenção, que despontou com o aparecimento de Maria no mundo. Eva deu na dor os seus filhos à luz, Maria dá á luz o Filho de Deus com júbilo. Eva lelava consigo as nossas lágrimas, Maria a nossa alegria.Invoquemos a Virgem Santíssima com aquela invocação tão bela de sua ladainha: !Causa da nossa alegria".

Visivelmente, nenhum acontecimento extraordinário acompanhou o nascimento de Maria e os Evangelhos nada dizem sobre sua natividade. Nenhum relato de profecia, nem aparições de anjos, nem sinais extraordinários são narrados pelos Evangelistas. Só no Céu houve Festa, pois o Filho de Deus vê sua Mãe nascer.


O mundo continuou seu curso dando importância a outros acontecimentos que depois seriam completamente esquecidos. Para Deus a grandeza dos fatos não está na proporção dos aplausos que o mundo lhe oferece, mas na serenidade de sua aceitação cumprindo a sua vontade.


Com freqüência as coisas importantes para Deus passam despercebidas aos olhos dos homens.

Cresceu como todas as jovens, mas se distinguia por ser toda de Deus, guardando tudo em seu coração".A sua vida ,tão cheia de normalidade, ensina-nos a agir em tudo com olhos postos em Deus numa perpétua oferenda ao Senhor.

Maria é a aurora que preconiza a vinda Sol, o Sol da justiça que traz à luz aqueles que estão nas trevas do pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...