Milhares de fiéis e peregrinos participaram da oração do Ângelus dominical com o Papa Bento XVI, quem após ter celebrado a Santa Missa em ocasião do Encontro Eclesiástico das Famílias e os Jovens em Palermo, introduziu a oração mariana recordando que a Santa Mãe de Deus é o modelo de vida cristã.
“Neste momento de profunda comunhão com Cristo, é formoso, como família eclesiástica, dirigir-nos em oração à Maria Santíssima Imaculada, Mãe dela e Mãe nossa. A Sicilia está constelada por Santuários marianos, e desde este lugar, sinto-me espiritualmente no centro desta ‘rede’ de devoção, que reúne todas as cidades e todos os países da ilha”, disse o Pontífice.
O Santo Padre continuou encomendando à Virgem Maria “todo o povo de Deus que vive nesta amada terra”… para que “sustente as famílias no amor e no compromisso educativo; torne fecundas as sementes de vocação que Deus põe entre os jovens; inspire valor nas provas, esperança nas dificuldades e renovado impulso em realizar o bem”.
“Que a Virgem conforte os doentes e quantos sofrem, e ajude as comunidades cristãs para que ninguém seja marginalizado ou necessitado, e que cada um, especialmente os menores e os mais fracos, sintam-se acolhidos e valorizados”, continuou.
O Santo Padre recordou aos presentes que Maria é “o modelo da vida cristã”, e dirigindo-se a ela em oração pediu que Virgem Santíssima ajude os presentes a “caminhar alegres pelo caminho da santidade, pelos passos de tantos luminosos testemunhos de Cristo, filhos da terra siciliana”.
Bento XVI concluiu recordando a hodierna beatificação de Anna Maria Adorni, quem no século XIX “foi esposa e mãe exemplar, e depois de enviuvar, dedicou-se à caridade pelas mulheres encarceradas e em dificuldade, fundando dois Institutos religiosos para servi-las. Ela era chamada ‘Terço vivente’”.
O Papa rezou o Ângelus dominical, saudou os presentes em distintos idiomas, e repartiu sua bênção apostólica.
Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=20236
Nenhum comentário:
Postar um comentário