sábado, 23 de outubro de 2010

Veio a calhar

Ontem, 20, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, um pouco antes do término da última reunião do ano de seu Conselho Permanente, o secretário-geral da entidade, Dom Dimas Lara Barbosa, apresentou, em coletiva de imprensa, o material da Campanha da Fraternidade (CF) 2011, que terá como tema "Fraternidade e a vida no planeta" e como lema "A criação geme como em dores de parto".


Conforme o secretário-geral, a campanha focará na questão ecológica, sobretudo nos problemas que se referem às mudanças climáticas. A campanha se colocará "em sintonia com uma cultura que está se expandindo cada vez mais em todo o mundo, de respeito ao meio ambiente e do lugar em que Deus nos coloca não só para vivermos e convivermos, mas também para fazer deste o paraíso com o qual tanto sonhamos", declarou.

Indagado por um jornalista, o prelado salientou que o lema e o tema da CF 2011 não estão estritamente ligados à questão do aborto, que vem ganhando notoriedade ultimamente. Conforme o prelado eles incluem a questão, mas não se esgotam nela. Isto porque, explica Dom Dimas, a escolha do tema e do lema não foi feita agora, no contexto das discussões atuais. Normalmente, segundo o prelado, o processo de escolha acontece com dois anos de antecedência. A escolha do tema de 2012, por exemplo, já foi definida.

Presente na coletiva de imprensa, o secretário executivo da Campanha da Fraternidade, Padre Luiz Carlos Dias, entregou aos jornalistas o texto-base da Campanha, documento que aprofunda o tema proposta e explicou que o objetivo da CF 2011 é contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climática, a fim de motivá-las a participarem de debates e ações que visem a preservação do planeta.

A CF 2011 terá início do dia 09 de março, Quarta-feira de Cinzas, e se estenderá, como de costume, por todo o período da Quaresma.

Com informações da CNBB.

De: Gaudium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...