segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Momento de reflexão e meditação na vida cristã.

Hoje(18/10) começaremos uma semana de meditações sobre a vida cristã. Consequencias dos atos terrenos, teremos muitos temas a serem tratados, 7 dias,7 temas diferentes, mas com uma ligação, a ALMA. Então dia 24/10 teremos a última, que por ser domingo, é a 1ª das meditações.


"Vigiai e orai para que não caiais em tentação. Pois o espírito é forte mais a carne é fraca."(Mc 14,38)


Meditação de Segunda-Feira: O PECADO MORTAL

1. Considera minha alma, o que fazes quando cometes um pecado mortal: dá as costas Aquele Deus que te criou e te cumulou de benefícios, desprezas a Sua graça e sua amizade. Quem peca diz com os fatos a Nosso Senhor: "Non serviam:apartai-Vos de mim, pois não quero obedecer-Vos, não vos quero servi, não vos quero reconhecer por meu Senhor. O meu Deus é aquele prazer, aquela vingança, aquele ódio, aquela conversação obscena."

2. Maior se torna esta ingratidão, refletindo que, para pecar, te serviste das mesmas coisas que Deus te deu. Ouvidos, olhos,boca,lingua, mãos,pés, são todos dons de Deus; e tu deles te servistes para ofendê-lo! Ah ouve pois o que te diz o Senhor:"Filho eu te criei do nada: dei-te tudo que tens, fiz-te nascer na verdadeira Religião. E tu esquecido de tantos benefícios, te atreveste a ofender-me?" Quem não se sentirá tomado de profundo pesar por ter feito tamanha injúria a um Deus tão bom, tão benfazejo para conosco, suas criaturas?

3. Considera ainda, ó alma cristã, que o pecado faz perder a Deus e a paz do coração: faz perder os méritos e tornar=nos incapazes de merecer para a vida eterna. Ah! meu Deus, arrependo-me de todo o coração. Meu Jesus eu vos quero amar; dai-me força. Santíssima Virgem, Mãe de meu Jesus, ajudai-me!


P.S: Vá ao sacerdote e faça a sua confissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...