quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Arcebispo de Brasília critica candidatos e partidos que afirmam 'o contrário do que há pouco afirmavam'


Dom João Aviz, arcebispo de Brasília.
 Na sua homilia de ontem pela solenidade de Nossa Senhora Aparecida, o arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz criticou os candidatos e partidos que, após caírem nas pesquisas, afirmam "o contrário do que há pouco afirmavam" em torno de questões religiosas e "valores decorrentes", como o aborto.


Segundo o diário O Estado de São Paulo (o Estadão), o prelado dirigiu-se indiretamente à candidata Dilma Rousseff do PT, quem em 2007, se disse “a favor da descriminalização do aborto, mas adotou um discurso menos controverso depois que começou a enfrentar a contestação de lideres religiosos e manifestação de eleitores”.

Na nota de hoje do jornal paulista, ao referir-se à “incoerência política”, o prelado afirmou que "agora, com o perigo de ver seus índices de pesquisa caírem, de repente o assunto religião e seus valores decorrentes, como a defesa da vida, moveu candidatos e partidos a afirmarem o contrário do que há pouco afirmavam”.

O arcebispo de Brasília expressou sua confiança em que os políticos vencedores das eleições continuarão lembrando que "mais de 90% dos brasileiros são identificados com os valores da fé cristã".

"É muito bom que os eleitos não esqueçam outro dado que emergiu no debate político: 71% dos brasileiros são contra o aborto", continuou Dom Braz .

Finalmente o arcebispo elogiou o Projeto Ficha Limpa afirmando que este “ajudou a impedir que políticos corruptos nos governem”.

"Já podemos dizer que o povo começou a realizar a tão esperada reforma política, que poderá tomar uma força bem maior", asseverou o arcebispo da capital brasileira.

Dom Braz terminou sua homilia rogando a Deus para que os brasileiros sejam um povo “para quem a religião seja o valor fundamental” e assim possa caminhar “para a direção que o Pai nos criou e para a qual entregou seu Filho Jesus”.

Fonte: Aci digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...