terça-feira, 19 de outubro de 2010

Momento de reflexão e meditação na vida cristã.



Meditação de Terça-Feira:
A MORTE


1. Com a morte, a alma separa-se do corpo, e abandona totalmente as coisas deste mundo. Considera portanto, ó cristão, que a tua alma deverá separar-se do corpo, mas não sabes onde se dará esta separação.Não sabes se a morte te assaltará na tua cama, ou durante o trabalho, ou na rua, ou em outra parte. Ai de ti, se não te mantens sempre preparado. Quem não está hoje preparado para bem morrer, corre grande perigo de morrer mal.

2. Embora seja incerto o lugar e incerta a hora de tua morte, é, porém, muito certo que a morte ha de vir. Há de chegar em um dia no qual, estendido n'uma cama, assistido por um sacerdote que encomendará tua alma, estarás prestes a passar para a eternidade. E logo que a alma expire, o teu corpo será lançado a apodrecer em uma cova. Abre um sepulcro, e contempla a que ficou reduzido aquele jovem rico, aquele ambicioso, aquele soberbo. Agora, o demônio para induzir-te a pecar, procura desviar-te deste pensamento. E que haverás de fazer tu, então, no ponto de te encaminhares para a tua eternidade? Ai de quem se acha em desgraça de Deus naquela hora!

3. Considera que no instante da morte depende a tua eterna salvação ou eterna condenação. Nas proximidades da morte, ao avizinhar-se o teu ultimo suspiro, à liz de vela que acenderem no momento de tua agonia, quanas coisas se hão de ver! Oh, grande e terrivel momento, do qual depende uma eternidade de glória ou de tormentos! Uma felicidade sem fim, ou um eterno sofrer!
E agora, põe-te na presença de teu Deus e diz-lhe de coração: Meu Deus, desde este momento eu me converto a Vós, amo-Vos, e proponho a amar-Vos e servir-Vos até a morte. Virgem Santíssima, minha Mãe, ajudai-me naquele terrível momento. Jesus,Maria e José, expire em paz entre vós a minha alma.



P.S: Cuida da tua alma, e reza:

"Oração a São José, para pedir a graça da boa morte
São José,
que morrestes nos braços de Jesus e Maria,
meu amável protector,
socorrei-me em todas as necessidades
e perigos da vida,
mas principalmente na hora suprema,
vindo suavizar minhas dores,
enxugar minhas lágrimas,
fechar suavemente meus olhos,
enquanto pronunciar
os dulcíssimos nomes:
Jesus, Maria, José,
salvai a minha alma.

Ámen."

3 comentários:

  1. Caio, meu irmão em Cristo!
    Irmão me tira uma dúvida com relação a incensação, ta dando muita confusão aqui em minha paroquia.

    Incensa-se 3 de 3 ou 3 de 2
    muitos que defendem o 3 de 2 dizem que dom Jose antonio, nosso Bispo, diz que essa é a forma correta.
    tem como me explicar!
    pax vobiscun!

    ResponderExcluir
  2. perdão! mas não consegui compreender direito
    ou seja 3 de 3 o santissimo e as reliquias da snata cruz...
    o padre a assembelia e as imagens 3 de2 ?
    rsr
    não entendi?!

    ResponderExcluir
  3. http://2.bp.blogspot.com/_1Rx7cw4og-Q/TFM_oBYk2YI/AAAAAAAAAoA/u24KVI9pdcY/s1600/igmr+incen2.jpg

    essa imagem do blog explica melhor?!

    Antonio Braga

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...