Agora é claro, sábado, 20 de novembro acontecerá em São Pedro um Consistório. A ocasião do Papa Bento XVI essencial para delinear o "padrão" de um conclave futuro, os especialistas do Vaticano e jornalistas, como sempre, disparado, de modo que os jornais e revistas já contém um número de metralhadoras no aroma das cabeças roxas. Consistório parece ajustar-se uma cópia do Precedente: domingo, 21, solenidade de Cristo Rei, os novos cardeais com o Papa Concelebrerà "imberrettati"
como no passado.
Chegamos aos nomes cobiçados: é claro que o galero vermelho vai para: Burke, Amato, Sardi e Monterisi, para não mencionar Koch e Ravasi. Galero vermelho para apostador (Florença) e Romeu (Palermo). Seis outros cardeais da Europa, com destaque para Nichols (de Londres), Marx (Mônaco), Plaza (Toledo) e Leonard (Malinex-Bruxelas). É quase certo que a nomeação de Ranjith (Colombo), enquanto que as Américas são caracterizados Wuerl (Waschington) e Tempesta (Rio de Janeiro), enquanto na África é certo Tony Bakot (Yaoundé).
Ranjth nome interessante, o arcebispo "liturgista" um dos mais próximos do Papa, enquanto Burke pode contar entre os cardeais mais conservadores, pelo menos na liturgia.
Traduzido por: [Caio Vinícius]
Fonte: Sacris Solemnis
Nenhum comentário:
Postar um comentário