sexta-feira, 8 de outubro de 2010

‘Vida: direito de todos’ - Só Deus é o Senhor da vida

“A vida do homem provém de Deus, é Seu dom, é imagem e figura dEle, participação do Seu Sopro Vital. Desta vida, portanto, Deus é o único Senhor: o homem não pode dispor dela” (João Paulo II na encíclica Evagelium Vitae 39).

Nesta última matéria da nossa série “Vida: direito de todos”, trazemos até você a palavra da Igreja na voz de Dom Benedito Beni dos Santos, pastor e bispo da diocese de Lorena para falar da dignidade e do valor da vida humana. Nenhuma pessoa, instituição ou legislação, têm o direito sobre a vida de um ser, sobretudo aquele que ainda não nasceu.

“Só Deus é o Senhor da vida. Não existe nada que justifique a prática do aborto, porque o aborto é a destruição de uma vida inocente. A vida é, antes de tudo, um dom fundamental, sem este dom nós não podemos receber nenhum outro”, explica o bispo de Lorena.

Perguntado sobre a questão da legalização do aborto no Brasil, dom Beni disse que “legalizar o aborto é legalizar o crime”, e lembrando as palavras de João Paulo II por ocasião de uma de suas visitas à sua terra natal [Polônia], o bispo disse: “Ai da nação que mata os seus próprios filhos, porque legalizando o aborto nós teremos o próprio povo matando seus filhos, e isto é uma aberração, é um absurdo, um crime diante da humanidade e diante de Deus.

“Legalizar o aborto como uma questão de saúde publica é uma contradição. Nós temos direito ao corpo no sentido de cuidar dele, mas ninguém tem o direito de destruí-lo. Por outro lado, nós sabemos que a criança em gestação não é parte do corpo da mulher, é uma nova vida que surge em seu seio e, portanto, um novo ser de direitos que a própria mãe precisa respeitar. De modo algum a criança é um membro do corpo da mãe”, explica dom Beni.


Retirado da: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...